quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Autoridades tailandesas apreendem peles de tigre enviadas por correio


As autoridades de alfândega de Hat Yai, no sul da Tailândia, apreenderam um pacote enviado por correio que continha quatro peles de tigre e vários ossos desse animal, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.
A carga, cujo valor supera US$ 63 mil, tinha como destino a localidade de Mae Sai, no norte do país.
O diretor-geral de Alfândega da Tailândia, Somchai Poolsawasdi, se comprometeu a continuar com a investigação do caso durante uma entrevista coletiva nesta quinta em Bangcoc.
As autoridades atribuíram essa tentativa de contrabando via correio ao fortalecimento da aplicação da lei contra os traficantes nas rotas por estrada.
“Os traficantes devem ser investigados, presos e processados com todo o rigor da lei, só assim teremos alguma possibilidade de salvar esse animal da extinção”, afirmou em comunicado Tim Redford, da Fundação Freeland.
Há 100 anos, cerca de 100 mil tigres selvagens viviam na Ásia, mas a destruição do habitat natural pelo desmatamento e a ação de caçadores reduziu o número para 3,2 mil exemplares atuais.
A China é o maior consumidor de tigres, cujas partes são utilizadas em infusões medicinais para, entre outros remédios, aumentar a potência sexual.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão