27/07/13
Depois do sucesso da primeira grande manifestação em defesa dos animais, denominada “Crueldade Nunca Mais” ocorrida em 22 de janeiro de 2012, vem ai a segunda edição desse grande movimento que promete dessa vez ser ainda maior e significativo.
Por Leonardo Bezerra
O sucesso da primeira edição do movimento não deixou dúvidas de que as pessoas estão mudando de mentalidade no que se refere à defesa dos animais. De lá para cá, muita coisa foi alcançada graças ao movimento. As pessoas parecem mais unidas e exigem mais em defesa dos animais.
Grandes êxitos no âmbito das leis como maior penalidade para quem pratica maus-tratos e também no aspecto material muito foi feito, como os hospitais públicos veterinários e inúmeros movimentos a nível de governo em vários estados em favor dos animais.
Aquela ideia de que quem defende animais é uma pessoa meio esquisita é coisa do passado. Hoje é esquisito quem não defende. Entre os defensores estão desde autoridades, políticos, artistas de todas as áreas, gente que sabe o que quer e o que faz com muita segurança até meios intelectuais que discutem a questão do ponto de vista da ética.
Tudo isso significa que o “II Crueldade Nunca Mais” alcançará um sucesso ainda maior, pois dessa vez, as pessoas estão ainda mais unidades e informadas sobre a questão. Outro fator determinante para esse que será o maior encontro realizado no Brasil, é que a grande massa começou a trilhar muito recentemente um novo caminho, o caminho da união onde a partir das ruas se pode mudar tudo; derrubar empresas, governos, exigir respeito e dignidade que de forma isolada é impossível. Basta ver a mais recente manifestação popular sobre a questão das tarifas dos transportes públicos; uma causa aparentemente perdida, foi resolvida rapidamente nas ruas.
O Brasil vai parar
Com data marcada para domingo 18 de agosto, a segunda edição do Crueldade Nunca Mais promete dessa vez ser ainda maior que a anterior. Atingirá todo o Brasil e claro, grandes cidades como São Paulo, terão uma manifestação grandiosa como nunca visto antes no país contra a crueldade contra os animais. A partir desse marco histórico muita coisa boa vai surgir além da conscientização.
Todos os meios em defesa dos animais já estão se preparando para essa manifestação gigantesca que mudará a cara do Brasil definitivamente com relação aos animais. Essas vidas que em nosso país, até agora só tem encontrado sofrimento, abandono, descaso, dor, perseguição e a total falta de proteção terão milhares de pessoas do bem gritando a seu favor, que isso não pode continuar, que é hora de um basta nessa crueldade, que esse país só dará um passo significativo para o futuro quando souber conviver em paz com todas as criaturas.
Visite o site do Crueldade Nunca Mais para saber horários e locais em sua cidade.
fonte: jornalanimais.blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão