segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Primeiros socorros


Atropelou um animal? Não fuja, cuide!

Motociclista se envolve em acidente com cachorra e abandona animal sem prestar socorro 
Uma cachorra bem cuidada, de porte médio, com os dentes e unhas limpos – sinais de que ela poderia ter tutor – foi atropelada em um sábado à tarde por uma moto, na cidade de Bauru (SP). Segundo testemunhas, a condutora do veículo, ao invés de prestar socorro ao animal que apresentava fratura exposta, desceu do transporte e chutou a cadela em um acesso de raiva, por ela ter atrapalhado seu caminho.
O animal recebeu alguns cuidados dos moradores da região onde ocorreu o acidente. Os cidadãos chegaram a amarrar uma tala no membro machucado e deram água e ração. No domingo, a esteticista Gleise Keller Assumpção saiu à rua para ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e acabou se deparando com a cachorra acidentada, que estava abrigada ao pé de uma árvore. Os vizinhos contaram à Gleise o ocorrido. Segundo a esteticista, ela tentou entrar em contato com o Centro de Zoonoses, mas ninguém atendeu a ligação. Ela tentou também o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiu ajuda.
Gleise conseguiu o auxílio do Instituto Vidadigna de Bauru, através da secretária Bábara Beatriz Schuler que resgatou a cadela e levou-a uma clínica veterinária. Ao mesmo tempo, Bárbara anunciou o caso na internet, em busca de um possível tutor da cadela.
Porém, como a cachorra demorou muito tempo para receber os devidos cuidados, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira.
A atitude da motorista da moto, relatada pelas testemunhas, causou revolta na internet. “Que Deus tenha piedade desta horrenda pessoa”, foi um dos comentários sobre o fato. “Eu acho que isso é ignorância e falta de amor. Tudo bem que a pessoa deve ter ficado nervosa porque quase caiu da moto, mas nada justifica a violência”, diz Bárbara que já perdeu a conta de quantos animais resgatou na vida, em companhia da mãe Beatriz Schuler.
Se a motorista tivesse sido solícita ao sofrimento da vítima, ela poderia ter seguido algumas dicas sobre como prestar primeiros socorros à animais.
Infelizmente, atropelamentos é uma emergência comum no mundo animal. Este tipo de acidente pode vir a causar rompimento de órgãos, fraturas, hemorragias internas e lesões graves na coluna vertebral.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão