Holocausto animal
Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
A pecuária mostra, a cada segundo, como sabe escravizar e matar animais em massa. Em Mato Grosso, 2,6 milhões de bovinos foram mortos nos matadouros, o segundo maior resultado num primeiro semestre na história do Estado, superado apenas pelo primeiro semestre de 2007, quando foram mortos 2,7 milhões de animais. O número do primeiro semestre de 2012 é 15,9% maior do que o do primeiro semestre do ano passado.
Segundo o Agronotícias, foram mortos 21,7% a mais de vacas e 10,1% a mais de bois em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse aumento da matança de bovinos pressionou para baixo o preço pago pelo chamado “boi gordo”, que agora custa R$80,00 por arroba.
Esse massacre de animais, que a pecuária trata como meros objetos a serviço do estômago humano, só vai parar quando o vegetarianismo e o veganismo se massificarem entre a população. Por isso é mais que necessário continuar promovendo a conscientização da sociedade acerca da questão ética da alimentação humana, desde que das formas mais adequadas.
fonte: anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão