Make it Possible”
É da Austrália a mais nova grande campanha em favor dos animais. A ONG Animals Australia (conheça) lançou recentemente a campanha “Make it Possible” (Torne isso possível) (site da campanha), que convida o internauta a assistir a um vídeo que começa com um clipe sobre o sonho de um porquinho, que está no meio de uma fazenda de produção intensiva. Nele, o porquinho inspira outros animais a acreditarem em um futuro melhor e a cantar a canção “Somewhere (There’s A Place For Us)”, que significa “Em algum lugar (Há um lugar para nós)”, de Leonard Bernstein.
A campanha ganha o espectador logo nos primerios segundos através da emoção e pela qualidade do material apresentado, com arranjo musical exclusivo e vídeo que mistura captação real de fazendas de confinamento de animais com técnicas 3D. Depois do clipe, inicia-se um espaço com informações sobre fazendas de criação intensiva e depoimentos de famosos australianos sobre como ajudar os animais.
Focada no público leigo sobre vegetarianismo, a campanha é extremamente sutil
Com um site extramente completo e materiais de alta qualidade, a campanha é uma boa ferramenta de divulgação dos problemas que acontecem com os animais nas fazendas de criação intensiva. Porém, não foca apenas no veganismo como forma de resolver estes problemas.
Sutilmente, a Animal Australia leva o internauta a entender que a escolha por uma alimentação e estilo de vida veganos são melhores, mas diz que há meios de diminuir o sofrimento dos animais por etapas. Logo no início do site, o visitante é convidado a escolher entre 4 “promessas” para que ajude a tornar possível o sonho do porquinho: recusar produtos de fazendas de criação intensiva, diminuir o consumo de produtos de origem animal, tirar a carne do cardápio (mas aqui, nas descrições, fica claro que é também leite e ovos) e doar alguma quantia para que o trabalho de divulgação da campanha possa continuar. Ele pretendem, inclusive, levar a campanha para a TV aberta do país, a fim de atingir mais espectadores.
Em vários momentos, o visitante é encorajado a experimentar uma alimentação livre de produtos de origem animal como forma mais eficaz de acabar com o sofrimento dos animais e com o impacto sobre o meio ambiente, de forma leve e muito convidativa. Além do vídeo principal, existem alguns outros pequenos filmes que são encontrados ao decorrer da navegação no site. Na maioria deles, a ONG só fala de fazendas de criação intensiva, deixando um vácuo sobre outras formas de produção de produtos de origem animal.
Assista ao vídeo da campanha (em inglês):
Fonte: Vista-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão