segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Político causa revolta ao defender rinhas de cães

Iowa - EUA

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)



O representante do estado do Iowa, nos EUA, Steve King, fez uma declaração chocante em uma reunião na semana passada onde anunciou que rinhas de cachorros deveriam ser legais. Ele defendeu essa proposta absurda ao dizer que lutas entre pessoas são legais, e não deixar animais lutarem seria priorizar animais às custas das pessoas.
O representante durante sua campanha tentou derrubar a legislação federal pendente que pretende combatee com mais força as rinhas. Mais especificamente, a legislação que ele tentou derrubar diz que é crime se um adulto comparecer ou levar uma criança à rinha de animais.
Steve disse que há algo errado em aprovar uma legislação para manter crianças longe de rinhas quando “não é um crime federal induzir alguém à assistir pessoas lutando”. Ele acrescentou “há algo errado com as pessoas cujas prioridades são essas. Há algo de errado com a Sociedade Humana dos Estados Unidos e seu presidente Wayne Pacelle por pensar assim.”
Em um vídeo, o representante diz: “…O que eu disse é que precisamos respeitar as pessoas mais do que respeitamos animais. Quando começamos a elevar os animais, mais do que as pessoas, nós cruzamos uma linha moral…Eu falei para o Wayne Pacelle e para as pessoas que acreditam que deveríamos focar todos nossos esforços , em qualquer coisa que eles tragam que limita atividades animais, que precisamos respeitar e reverenciar a vida humana em primeiro lugar, e a vida animal em segundo lugar.”
Rinha de cães (Foto: Xinhua/Zabi Tamanna)
Um estudo de 3 anos pelo Departamento de Polícia de Chicago descobriu que 70 por cento dos acusados de crueldade animal já foram presos por outros crimes, incluindo violência doméstica e tráfico de drogas. Este padrão de comportamento encorajou a Ordem Policial, Associação Federal de Oficiais da Lei, Associação Internacional de Chefes de Polícia, e quase 200 agências nos Estados Unidos a apoiaram o esforço atual do congresso americano em aniquilar rinhas de galos e cachorros no país.
Em 2007 Steve King foi um dos representantes de um pequeno grupo à se opor contra o projeto de lei 137 que declara ilegal transportar animais ou equipamentos para rinhas através de linhas estaduais. Esta legislação foi criada para combater o transporte entre estados. O projeto foi assinado pelo então presidente George Bush, após a descoberta da operação de rinhas do esportista Michael Vick.
O representante também faz questão de não haver nenhum padrão de tratamento, seja estadual ou federal no tratamento de galinhas. Ele se opôs ao projeto de lei federal que tem apoio da indústria de produção de ovos e grupos de proteção animal. Colocar uma galinha em uma gaiola de 120 cm é legal no estado de Iowa, e outros estados devem aceitar os ovos deste tipo de produtor sem ética.
De acordo com documentos da a Sociedade Humana dos Estados Unidos, o representante se opôs a vários projetos de lei em favor da proteção animal e ambiental.
Há atualmente duas petições pedindo que o representante seja retirado do seu atual cargo:
Para mais informações visite também a página no Facebook.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão