Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Micos são encontrados mortos em chácara na Bahia, diz ambientalista


Há suspeita de que animais tenham sido envenenados em Cruz das Almas. 
Ambientalista recolheu amostra de frutas e irá encaminhar para o DPT.

Nove micos foram encontrados mortos na localidade de Bebe Água, na zona rural de Cruz das Almas, município a 152 km de Salvador, na quarta-feira (4). De acordo com informações da ambientalista Telma Lobão, a suspeita é de que dez animais tenham sido envenenados. Um dos micos teria conseguido sobreviver porque populares lhe deram leite.
Ainda segundo a ambientalista, mais quatro animais foram encontrados mortos nesta quinta-feira (5), totalizando 13 mortes. Ela ainda informou, que de acordo com o relato de moradores, os animais costumavam se alimentar de frutas em diversas árvores que compõem o pomar da chácara.
Populares também relataram à ambientalista que os bichos se contorciam e salivavam em excesso antes de morrer. A ambientalista informou ao G1, que está no local para recolher amostras das frutas que deverão ser encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.
A ambientalista afirmou que os animais já haviam sido enterrados pelo proprietário da chácara e ela estava aguardando a sua chegada para recolher os corpos e também encaminhá-los ao DPT.
Segundo Telma Lobão, após recolher as amostras e obter os resultados dos laudos o caso deve ser entregue ao Ministério Público, que é o órgão responsável por conduzir as investigações.
Procurado pelo G1, Álvaro Torres, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, informou que estava em Salvador e não tinha informações sobre o caso.
A polícia informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
 fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão